Relatos indicam que Barbara Poma está à procura de um novo local na zona urbana de Orlando, entretanto o local original da discoteca poderá ser transformado num memorial ou num museu financiado pela OnePulse Foundation, que ela fundou.
A decisão será tomada nas próximas semanas balanceado por um lado o terror e trauma do tiroteio por parte de um extremista religioso, e por outro a mensagem base da fundação: "não deixar odeio ganhar".
O impacto do ataque ficará na memória de muitos por muito tempo, mas a memória do próprio clube é marcante na comunidade LGBT local. Em 2016, Barbara Poma disse à Billboard:
Eu não posso dizer-lhe quantas histórias eu li durante esta semana em que diziam que o Pulse foi o primeiro bar gay que as pessoas foram, como estavam cheios de medo de dar o passo, como não eram assumidos para as suas famílias e como foram bem recebidos. Pessoas que não estão fora do armário, pessoas que estão explorando a sua própria identidade, pessoas que estão em transição precisam de um local onde não sejam alvo de escrutínio, precisam de aceitação, e isso é o que o Pulso sempre teve Barbara Poma
Quanto ao memorial, a ideia da fundação é também para ajudar a comunidade LGBT em geral e a comunidade latina da Flórida Central em particular a encontrar forma de ultrapassar o trauma do evento.