Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 4 Setembro 2013 19:51

CAMARÕES
Hostilidade contra LGBTs aumenta



Nos Camarões grupos de pessoas desfilam numa postura de milícia distribuindo propaganda anti-gay.


Movimentando-se em grupos de mais ou menos 40 pessoas, vestidos de vermelho e amarelo, as cores da bandeira dos Camarões, distribuindo panfletos e t-shirts com slogans homofóbicos e incentivadores de ódio.

Chegou mesmo a ser organizada uma reunião com o propósito de uma aplicação mais rigorosa das leis anti-gay. Nos Camarões não existe qualquer protecção sobre as pessoas LGBT pelo contrário: as relações entre pessoas do mesmo sexo são puníveis com o mínimo de multa até cinco anos de prisão.

No folheto distribuído lia-se, “uma sociedade sem moral e ética é uma sociedade perdida. O que é aceite no ocidente não é necessariamente bom para todos”, mais á frente ainda se lê “a homossexualidade é um crime contra a humanidade e uma grave violação dos direitos humanos”.

Este movimento baptizou esse dia como o “Dia contra a homossexualidade”, um dia que pretendeu, segundo a organização e nas palavras de Sismondi Bidjock, honrar a memória de um estudante de 31 anos que alegadamente foi sodomizado e morto por pessoas homossexuais, em Agosto de 2006.

O mesmo Bidjock diz que a Associação da Juventude Camaronense, vai pedir o aumento da pena máxima de cinco anos para 20 anos de prisão.

Estes “raides” aumentaram depois do proeminente activista pelos direitos LGBT, Eric Ohema Lembembe, ter sido torturado até à morte na localidade de Yaoundé, não tendo havido qualquer detenção ou investigação sobre este crime. Desde a morte do Lemlembe os activistas LGBT tem recebido ameaças sérias, quem o diz é Michel Togue um dos poucos advogados que ainda defende pessoas acusadas ao abrigo da lei anti-gay.

Marcadores/Tags:

#camarões #gay ano 2013

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal