Reportagem: Prémios Arco-Iris 2006 / ILGA Portugal (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

Prémios Arco-Iris 2006 / ILGA Portugal

Foi entregue este sábado no centro Comunitário Gay Lésbico de Lisboa os prémios arco-íris atribuídos pela associação Ilga Portugal.

Este ano os galardoados foram: "Aqui não há quem viva" - Teresa Guilherme Produções; "Laramie" - Teatro Municipal Maria Matos (sob a direcção artística de Diogo Infante); Luís Grave Rodrigues (advogado), Teresa Pires e Helena Paixão, como protagonistas da primeira tentativa de se fazer um casamento civil entre pessoas do mesmo sexo; a jornalista São José Almeida, do Publico; e a Unidade de Missão para a reforma Penal (esta última como prémio instituição).

Em 2004 foram galardoados o grupo "The Gift" pelo tema “Driving you Slow”, do seu último álbum AM-FM, e Fernanda Câncio pelo jornalismo de excelência visando o movimento GLBT.

Segundo a Ilga Portugal, os galardoados dos prémios arco-íris são personalidades ou instituições que no seu exercício tiveram acções e/ou desenvolvem trabalhos, artísticos e outros, que contribuem para uma sociedade mais democrática e aberta, onde as diferenças que a todos diz respeito, sejam um motivo de enriquecimento e respeito e não um motivo de exclusão, repressão e ofensa. A homofobia mata, rápida ou lentamente, um dia ou todos os dias, e são pequenas acções que podem fazer a diferença no dia a dia de cada um. As fobias sejam elas quais forem não são um tema exclusivo de quem as sofre mas de toda a sociedade.

Infelizmente na sua quarta edição, e mesmo tendo saído três noticias de antecipação referentes ao tema no jonal Público, El Pais, e na Focus, foi notada a falta da imprensa audiovisual, não estando qualquer meio televisivo presente na cobertura do evento.

Fotos

Prémios Arco-Iris 2006 / ILGA PortugalManuel Moraes, Ilga PortugalRui Pereira e Helena Mourão, representando a Unidade de Missão para a Reforma PenalHelena Mascarenhas, representando o Teatro Maria Matos, recebendo o prémido das mãos de Miguel Pinto da ILGA PortugalHelena Mascarenhas and Manuel Claro, Teatro Maria MatosTeresa Pires and Helena PaixãoLuis Grave Rodrigues
11 Novembro 2006
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal