Pesquisa:

Arquivo Notícias LGBTQ+

Dia 2 de Abril na história LGBTQ+

Quinta-feira, 2 Abril - 10:182014

EUA: Igreja dos Discípulos de Cristo ameaçam sair do estado do Indiana devido a lei anti-gay

A assembleia geral de 2017 estava planeada para o Indiana, mas agora...

Quinta-feira, 2 Abril - 09:382014

EUA: Rádio de música country bane música por promoção do "lobby gay"

A música Girl Crush dos Little Big Town, que aborda o desejo de reatar uma relação, foi banida por, segundo alguns ouvintes, afirmar que a cantora está apaixonada por uma mulher.

Quarta-feira, 2 Abril - 17:542013

EUA: Procurador-geral do Michigan está contra igualdade no casamento mas recusa "ajuda" da extrema-direita.

Bill Schuette, procurador-geral e republicano denunciou a tentativa de aproveitamento de um grupo de extrema-direita que se tentou aliar a ele contra a implementação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Terça-feira, 2 Abril - 23:542012

ITÁLIA: Cientista defende que vacinas fazem pessoas homossexuais

É italiano, é cientista e concluiu algo insólito e que decidiu partilhar com a humanidade, diz que as vacinas fazem as pessoas ficarem homossexuais.

Segunda-feira, 2 Abril - 19:412011

ITÁLIA: Raoul Bova é capa da Vanity Fair Itália apoiando os casais homossexuais

ITÁLIA: Raoul Bova é capa da Vanity Fair Itália apoiando os casais homossexuaisA capa é simples e direta: "os casais gays não são casais de segunda classe".

Segunda-feira, 2 Abril - 09:402011

REINO UNIDO: Grupo de soldados bêbados fazem ataque sexual a outro militar

O ataque terá acontecido no passado sábado e inclui três soldados do sexo masculino que terão atacado sexualmente outro militar quando dormia.

Sábado, 2 Abril - 12:472010

SUÉCIA: Casal de lésbicas alegam discriminação no apoio de licença parental

Um casal de lésbicas acusa a agência sueca de segurança social de discriminação após ter sido negado o direito à bonificação aplicável aos pais que compartilham uma licença parental de forma igual.

Sábado, 2 Abril - 11:282010

EUA: Gays e lésbicas Idosos com maiores risco de saúde

Os homens e mulheres homossexuais acima de 50 são mais propensos a sofrer de doença mental e física grave, segundo um estudo recente na Califórnia.

Sábado, 2 Abril - 00:062010

EUA: Nickelodeon Diz Não ao Bullying

EUA: Nickelodeon Diz Não ao BullyingA Nickelodeon afirmou o seu compromisso em combater o bullying nas escolas durante os próximos dois anos.

Sexta-feira, 2 Abril - 21:362009

SANTA SÉ: Igreja continua campanha desesperada contra todos

SANTA SÉ: Igreja continua campanha desesperada contra todosA hierarquia da Igreja Católica ainda não ultrapassou o escândalo das acusações de pedofilia e conseguiu no mesmo dia insultar o sofrimento dos Judeus, os homossexuais e os casais em segundas núpcias.

Quinta-feira, 2 Abril - 06:482008

ARGENTINA: Vizinhos nada recomendáveis

Da Argentina chega-nos a notícia de um grupo incógnito auto-denominado de "vizinhos anónimos" que prometem acabar com a presença de transexuais no seu bairro com recurso a todos os meios necessários.

Quinta-feira, 2 Abril - 06:462008

TURQUIA: Transfobia e homofobia em grande

Na Turquia, que se vai preparando para a sua entrada na "Europa", uma mulher transexual foi atacada e espancada na localidade de Eskisehir.

Quinta-feira, 2 Abril - 06:442008

ALEMANHA: Afinal Sarah pode competir

A jovem tenista alemã Sarah Gronert conseguiu evitar por hora os problemas que a sua intersexualidade lhe provocou, depois de ter sido "inspeccionada" por um delegado médico da Women's Tennis Association Tour que se assegurou de que tem todos os requisitos necessários para estar na competição.

Quinta-feira, 2 Abril - 06:412008

ESPANHA: Insuficiente protecção

Da nossa vizinha Espanha chegam mais provas de que uma lei de identidade de género não é o suficiente para proteger a vida das pessoas transexuais.

Segunda-feira, 2 Abril - 20:272006

RÚSSIA: Parada Gay comprometida

O pedido de proibição da parada interposto pela Câmara de Moscovo em tribunal, teve sinal positivo. Seja a realização da parada esta comprometida! O Tribunal rejeitou ainda o recurso interposto pela organização da marcha. A organização da Marcha prepara já o apelo a ser apresentado no Supremo Tribunal Russo, contudo em Janeiro passado este assunto foi levado ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, estando a organização a aguardar a sua decisão.

Sábado, 2 Abril - 00:592004

PORTUGAL: Mais de 300 mil preservativos falsos podem estar à venda

Camisinhas sem qualidade podem estar à venda em Portugal e a sua utilização é ineficaz

Sexta-feira, 2 Abril - 00:592003

SIDA: Heterossexuais são os mais infectados com o VIH em Portugal

O número de infecções VIH por via heterossexual em Portugal ultrapassou pela primeira vez, em Janeiro deste ano, a de toxicodependência, anunciou hoje o responsável da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida (CNLCS). António Meliço-Silvestre falava aos jornalistas no final da cerimónia de tomada de posse do conselho consultivo da CNLCS e da apresentação do Plano Nacional de Luta Contra a Sida, que hoje decorreu em Lisboa. O encarregado da CNLCS salientou estes valores como um exemplo de que "é preciso trabalhar muito" na informação e esclarecimento da população portuguesa. Segundo o Plano Nacional de Luta Contra a Sida, uma em cada duas novas infecções com o vírus HIV ocorre na relação sexual entre homem e mulher, razão para a comissão apostar essencialmente na informação aos portugueses. A este propósito, Meliço-Silvestre anunciou que vai começar já um inquérito a mil portugueses, de norte a sul do país, para saber o que de facto sabem sobre o VIH/SIDA. "É inadmissível que existam pessoas que julgam que a sida se transmite num aperto de mão", frisou. O "inquérito sobre conhecimentos, opiniões, atitudes e comportamentos relacionados com a sida desde Abril de 2004" vai ainda aproveitar os acontecimentos Rock In Rio e Euro 2004 para divulgar informações sobre a doença. O novo plano de combate à sida pretende que, dentro de dois anos, mais 30 por cento dos portugueses estejam devidamente informados sobre os métodos correctos de prevenção da infecção pelo vírus VIH que, em Maio de 2003, registava 21.977 casos notificados. Classificado pela própria CNLCS como "ambicioso", o plano pretende identificar as barreiras que têm existido na divulgação das formas de prevenção, dedicando a comissão uma das maiores fatias do seu orçamento para 2004 (12.5 milhões de euros) à promoção da saúde e prevenção da infecção (5,1 milhões de euros). Entre as dez metas a concretizar até 2006 está também a criação de um sistema de recolha permanente de dados epidemiológicos e nacionais sobre a doença, "o mais próximo da realidade", de modo a conhecer a sua dimensão. Neste campo, o plano quer igualmente promover a análise e a discussão do processo actual de notificação do VIH pelos médicos, "com vista à sua reformulação", pois a "informação [actualmente] fornecida assenta em reconhecida sub-notificação" e "é insuficiente para planificar (...) acções que visem travar o alastramento da epidemia". [...] "Para a concretização do plano proposto", a CNLCS alerta que "deverá dispor" de mais técnicos na sua estrutura, propondo-se igualmente a monitorizar os resultados das várias intervenções e a divulgar os resultados da avaliação.

Sexta-feira, 2 Abril - 00:582003

EUA: Romance lésbico deve agitar corrida presidencial

A editora Penguin vai relançar nos Estados Unidos um romance lésbico de 1981 que vai dar o que falar. "Sisters" é um romance situado no velho oeste e sua publicação passaria desapercebida não fosse a autora Lynne Cheney, esposa do vice-presidente dos EUA Dick Cheney e mãe de Mary Cheney, que é lésbica assumida. De acordo com a Publishers Weekly, o livro contém "muita prosa bombástica, seios ofegantes, personagens do sexo feminino que são proto-feministas e fazem sexo seguro com vários parceiros e um sub-enredo lésbico bem picante" - ou seja, tudo aquilo que o partido de Dick Cheney vai contra. Em plena campanha para reeleição, Cheney foi forçado a negar comentários feitos na última campanha presidencial sobre a união entre pessoas do mesmo sexo. Na época, ele afirmou que esse era um assunto que deveria ser discutido no âmbito de cada estado. Hoje posiciona-se ao lado de seu chefe, George W. Bush, apoiando uma emenda à constituição americana que proíbe o casamento gay em todo o país. Mary Cheney, por sua vez, está trabalhando pela reeleição do pai, mas, assim como ele, recusa-se a comentar sua mudança de posição em relação à união homossexual.
© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal