Pesquisa:

Arquivo Notícias LGBTQ+

Dia 9 de Dezembro na história LGBTQ+

Segunda-feira, 9 Dezembro - 23:082018

SAÚDE: Organizações pedem que Facebook retire anúncios com informação errada sobre PrEP

SAÚDE: Organizações pedem que Facebook retire anúncios com informação errada sobre PrEPMais de 50 organizações denunciaram uma série de anúncios enganadores dirigidos a pessoas que são potenciais utilizadores de PrEP

Sábado, 9 Dezembro - 18:122016

PORTUGAL: Novo Calendário dos Boys Just Wanna Have Fun já disponível

PORTUGAL: Novo Calendário dos Boys Just Wanna Have Fun já disponívelEstá já disponível edição 2018 do calendário mais sexy do burgo, do clube inclusivo de Lisboa com múltiplos desportos

Sexta-feira, 9 Dezembro - 16:452015

PORTUGAL: 20 anos depois - Nico

PORTUGAL: 20 anos depois - NicoEstamos demasiado presos nas rotinas e não vemos o que está ao nosso lado. Curiosamente encontramos o Nico no regresso de uma viagem enriquecedora. Fica aqui o testemunho de alguém que representa uma parte significativa do trabalho do PortugalGay.pt nestes 20 anos: abrir os olhos.

Terça-feira, 9 Dezembro - 23:032013

LITUÂNIA: Ator fica nu para salvar projeto LGBTI

Um ator de 22 anos tirou a roupa para lutar contra a homofobia para salvar um projeto de um filme LGBTI na Lituania.

Terça-feira, 9 Dezembro - 12:542013

EUA: Gay Games de 2014 rendeu 42 milhões EUR à cidade anfitriã

Segundo um estudo da Kent State University, os Gay Games 2014 terão rendido sensivelmente 52 milhões de dólares (42 milhões de EUR) no evento de 8 dias em Cleveland.

Domingo, 9 Dezembro - 18:082011

UCRÂNIA: Manifestações LGBT são alvo de ataques com gás

Uma manifestação contra a proposta de criminalização das pessoas LGBT foi alvo de agressão por parte de movimentos anti-gay.

Sexta-feira, 9 Dezembro - 13:552010

MALAWI: Criminalização da homossexualidade poderá ser revogada

O governo do Malawi anunciou esta quinta-feira que irá rever uma série de leis controversas, incluindo a proibição sobre a homossexualidade que tem atraído críticas da comunidade internacional.

Quinta-feira, 9 Dezembro - 11:452009

EUA: Ator porno pede o uso do preservativo após ter contraído o VIH

Um ator de filmes adultos em Los Angeles que tem VIH diz que gostaria de ter sabido mais sobre os riscos envolvidos em relações sexuais desprotegidas.

Quarta-feira, 9 Dezembro - 23:332008

EUA: Casamento Civil em New Jersey

?Eu congratulo o Comité do Senado por permitir uma discussão aberta e ampla sobre a igualdade no casamento e, consequentemente, sua apreciação por todo o Senado?, disse o Governador Jon Corzine.

Quarta-feira, 9 Dezembro - 23:332008

CHILE: Disputa á presidência com tema homossexual

Um país onde até há pouco tempo nada tinha uma lei de divórcio, tem agora apontamentos sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Quarta-feira, 9 Dezembro - 20:102008

SANTA SÉ: Cardeal reformado afirma que "homossexuais e transexuais nunca irão para o céu"

Javier Lozano Barragan, um cardeal reformado da Igreja Católica Apostólica Romana, afirmou que "homossexuais e transexuais nunca irão para o céu".

Quarta-feira, 9 Dezembro - 20:092008

PERÚ: Trabalhadoras sexuais e comunidade LGBTTI manifestam-se pelos seus direitos

Na segunda-feira de 23 de Novembro manifestaram-se em Lima trabalhadoras sexuais e elementos das comunidades LGBTTI para reclamarem contra a discriminação que sofrem, exigindo que os seus direitos sejam respeitados como cidadãos.

Quarta-feira, 9 Dezembro - 20:072008

EUA: McDonald's não contrata "paneleiros"

Uma adolescente transexual da Florida processou a cadeia de fast-food norte-americana McDonald's por discriminação.

Domingo, 9 Dezembro - 12:322006

PORTUGAL: Associação ILGA Portugal lança livros infantis para todas as famílias

A Associação ILGA Portugal lançou em Portugal dois livros infantis ("De onde venho?" e "Por quem me apaixonarei?") cujas histórias e respectivas ilustrações retratam, de uma forma simples, a diversidade afectivo-sexual, promovendo assim a igualdade, o respeito pela diversidade e a convivência cidadã desde a infância. São livros inclusivos, para todas as famílias e, segundo a associação, "esta edição é afinal mais um passo na nossa luta pelo direito à indiferença".

Domingo, 9 Dezembro - 12:252006

EUA: Diocese na Califórnia aprova saída da Igreja Episcopal

Uma diocese californiana da Igreja Episcopal dos Estados Unidos decidiu, em votação histórica neste sábado, separar-se da igreja depois de anos de divergências em relação aos direitos de mulheres e homossexuais.

Quinta-feira, 9 Dezembro - 00:592003

EUA: Igreja Católica Paga Indemnização Recorde por Abuso Sexual

A Igreja Católica da Califórnia anunciou a conclusão de um acordo numa série de processos por abuso sexual. Os termos exactos do acordo não foram divulgados, mas a diocese de Orange County deverá pagar mais de 85 milhões de dólares (75 milhões de euros) a 87 alegadas vítimas molestadas por pessoas ligadas à igreja. Segundo o "Los Angeles Times", os casos envolvidos abrangem 43 indivíduos - padres, freiras e um director de um coro de igreja - e as suas 87 vítimas. Alguns dos incidentes reportam-se à década de 70. A indemnização é avultada, mas permite à diocese de Orange continuar a funcionar. Por todos os EUA, os processos por abusos sexuais atingiram não apenas a credibilidade da Igreja Católica mas também as suas finanças; em alguns casos, os processos levaram à bancarrota. A diocese de Boston foi o exemplo mais célebre. As indemnizações pagas em mais de 500 casos de abusos colocaram o espectro da falência; para o evitar, a diocese teve de encerrar 65 paróquias. As dioceses de Portland e Tucson tiveram mesmo de abrir bancarrota. O bispo de Orange County, Tod Brown, disse que a indemnização era "justa" e acrescentou um pedido de desculpas: "Pretendo escrever pessoalmente uma carta a cada uma das vítimas, em busca de perdão e reconciliação." As associações de vítimas de abusos sexuais por padres louvaram tanto o acordo como o pedido de desculpas. Uma das vítimas, Joelle Casteix, disse ao "Los Angeles Times": "Estou muito contente por [a Igreja] ter finalmente decidido assumir as responsabilidades e pedido desculpas. Se o tivessem feito há 30 anos, nenhum de nós estaria aqui agora."

Quinta-feira, 9 Dezembro - 00:592003

ISRAEL: Direitos de casais homossexuais reconhecidos legalmente

O procurador-geral de Israel, Meni Mazuz, concedeu o reconhecimento legal a casais formados por pessoas do mesmo sexo em matérias de negócios e finanças, informa seu gabinete, por meio de um comunicado. O anúncio causou a ira de alguns grupos de judeus ultraortodoxos, que consideram a decisão um sacrilégio. Mazuz disse que casais gays deverão ter o mesmo tratamento legal que os heterossexuais e deverão ser reconhecidos como unidade legal para questões de impostos, habitação e finanças. O procurador-geral tomou sua decisão ao se recusar a apelar contra decisão de uma corte distrital que reconhecera o direito à herança entre homossexuais. Segundo o comunicado, Mazuz, no entanto, diferenciou entre reconhecer uniões de pessoas do mesmo sexo para matérias práticas e financeiras, como o fez, e uma mudança na lei para sancionar oficialmente tais uniões, o que seria uma questão para ser tratada no Parlamento. David Batzri, proeminente rabino israelense, condenou a decisão, afirmando que o apoio dado pelo promotor aos homossexuais causará a vingança de Deus e possivelmente um outro dilúvio (bíblico) em Israel. ?O Torá diz que essas coisas são um sacrilégio?, disse Batzri. Mas grupos ativistas gays comemoraram a decisão. ?Praticamente, a decisão reconhece uma família com pais do mesmo sexo. As pessoas não poderão mais ignorar essa realidade?, disse a diretora do New Family Organization.

Quinta-feira, 9 Dezembro - 00:582003

NOVA ZELÂNDIA: Uniões Civis aprovadas

Após meses de pressão e exemplos de homofobia e discursos preconceituosos a Lei de União Civil passou na sua terceira apresentação ao Parlamento com 65 votos contra 55. Será agora passada ao Governador Geral para a confirmação real e passará a ser lei. A nova lei reconhece legalmente uniões de facto entre duas pessoas do mesmo sexo e entre duas pessoas de sexo diferente além de estender muitas das regalias do casamento civil. Diversas horas foram dedicadas a votar emendas: só o Partido Nacional sugeriu mais de 70, todas recusadas. Um deputado chegou mesmo a afirmar que os Cristão que se opõem a esta lei não falam para os seus valores Cristãos. Paul Swain afirmou que as uniões de facto não vão de forma alguma influenciar o seu casamento, ou o seu amor pela sua esposa. Swain disse também que o facto mais preocupante deste processo foi a manifestação da Destiny Church: tendo sido educado segundo a religião Católica Swain não identifica os seus valores com o que viu naquele dia. Mais informações em: www.civilunions.org.nz .
© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas TR?S e CINCO.
Depois clique em OK.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal