A exposição sobre diversidade na Meadowlark-Buena Vista Elementary School esteve exposta durante três dias em Março. Alguns pais tiveram problemas com uma foto de uma mulher transexual.
Lisa Corbett, mãe de um dos alunos, afirmou que "Os nossos filhos encontrar-se-ão com isto na comunidade e farão perguntas, mas preferimos ser nós a discutir com eles numa idade mais apropriada".
O director da escola BJ Blake afirmou que a exposição é sobre a diversidade cultural, não sobre identidade de género. Também disse que foi um erro ter autorizado a exposição antes de ter informado os pais, por isso cancelou logo que houve a primeira queixa. "Fui naive", disse Blake, "mas não pensei que houvesse problemas pois via de um ponto de vista em que seria bom para as crianças". Ainda disse que a exposição, presentemente na Pacific University, irá regressar.
"Podemos nem sempre saber tudo sobre alguém ou mesmo entender, mas temos de respeitar sempre. Por isso vou manter a foto na exposição".
Alguns pais dizem que a controvérsia está a sobrepor-se à intenção da exposição.
Amanda Bowden-Gil, mãe, afirma: "Parece que está a gerar intolerância, medo e discriminação e os miúdos estão a captar isto, mesmo que não entendam bem".
Podem observar a foto no meu blog clicando em cima na transfofa, e auto-ajuizarem a foto.