Índice
On-Line
Notícias

Quarta-feira, 22 Fevereiro 2012 12:14

COLÔMBIA
O perigo das "bombagens"



Uma jovem trans de 25 anos denunciou Ă s autoridades que um esteticista aplicou-lhe Ăłleo para motores de aviĂ”es nos glĂșteos, num procedimento feito hĂĄ quatro meses e que se saldou, para alĂ©m deste caso, na morte de outra trans.


Magally Vivas, a jovem transexual que fez a denĂșncia em Jamundi, a sul de Cali, confirmou que o produto lhe foi injectado por um sujeito, identificado somente por “Oswaldo”, numa clĂ­nica ilegal numa garagem nessa localidade.

Recordou que o lĂ­quido que lhe foi injectado tinha uma aparĂȘncia gelatinosa e era transparente. “Era tĂŁo espesso que foi necessĂĄrio empurrar o injector da seringa com ajuda pois o dedo do “esteticista” nĂŁo tinha força suficiente.

O pior foi que o burado deixado pela seringa era tão grande que teve de ser coberto com algodão e uma cola popular usada para fixar unhas postiças. O procedimento custou 900 mil pesos.

Quatro meses depois começou a sentir os efeitos do produto quĂ­mico no corpo. “Tenho muita comichĂŁo, manchas vermelhas nos glĂșteos que endurecem como madeira, doem ao caminhar e sinto-me asfixiada” relatou Ă s autoridades ao apresentar a denĂșncia.

No mĂȘs passado uma ex-rainha de beleza transexual no norte da ColĂŽmbia faleceu depois de ter sido injectado nos glĂșteos algo que lhe provocou uma falha no coração e pulmĂ”es.

Este tipo de acontecimentos são comuns na ColÎmbia onde a cirurgia cosmética é barata e abundante.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados