Nada de especial, qualquer mulher transexual que se sinta atraída por homens é heterossexual. No entanto, e desde que o "New York Post" denunciou o caso, que este casamento tem sido tratado como um casamento gay.
O facto é que um cartório da cidade de Nova Iorque, capital do estado, registou a união em Maio último.
Kimah Nelson, de 18 anos, casou com Jason Stenson, de 21 anos, graças a um suposto engano. Ambos preencheram pela internet um pré-formulário de casamento e dias depois compareceram num cartório para legalizar a união. Como identificação, Kimah apresentou o seu cartão da segurança social, segundo o qual ela é mulher. O funcionário que emitiu o cartão acreditou que Kimah era realmente mulher devido à sua aparência feminina. "Assustei-me quando conseguimos casar. Achei que o cartório iria pedir mais documentação, pois ainda tenho um nome de homem". Não foi o que aconteceu.
O funcionário do cartório só fez perguntas sobre o emprego e endereço do casal, que habita num abrigo para jovens LGBTT. A cerimónia foi rápida e testemunhada por uma amiga. "Acho que fizemos história", disse ao NY Post.
Entretanto o cartório já anunciou que o casamento não tem validade.
como curiosidade registe-se que em todos os media onde se teve acesso a esta notícia, o tratamento dado ao casal era sempre de homossexual, inclusivé no Mix Brasil que trata o casal como "os rapazes". Lamentável num site online dedicado à temática LGBTT.