Chrisie Edkins disse à PinkNews.co.uk esperar que o artigo, na revista semanal Closer, fosse uma comovente história sobre a sua luta pela aceitação como mulher trans.
Em vez disso, ela alega que a revista fabricou afirmações e que a vestiram para que parecesse um travesti.
O artigo afirma ela passou fome para ficar parecida com Victoria Beckham e que era obcecada com a ex-Spice Girl.
Edkins, que é referida como "ele" em todo o artigo, disse que: "Noventa por cento do que escreveram é um monte de disparates. Se fosse uma boa história, não me tinha importado. Tudo o que eu queria fazer era ajudar outras pessoas na minha situação. Mas eu não queria ser retratada como uma drag queen ou um travesti.
"Eu não passei fome. Eu não estou a poupar para uma mudança de sexo. Eu não disse isso. Eu nem sequer disse que estava a tomar hormonas femininas para eliminar a pilosidade facial. Hormonas não eliminam o crescimento do pêlo, só o enfraquece. Eu nunca diria isso."
"Eles utilizaram o Photoshop para que parecesse musculada e ainda mentiram sobre o número de roupa que visto. Usaram o nome próprio da minha companheira. Ela ainda nem tinha contado aos pais que era bissexual. Deixei muito claro que não queria o seu nome mencionado na revista."
Edkins recebeu 500 libras pelo artigo, mas disse que não quer saber do dinheiro, tendo rejeitado o dobro dessa quantia para aparecer numa publicação similar.
A revista Closer declarou: "Nós publicámos a história de boa-fé e lamentamos se Chrisie está aborrecida."