Índice
On-Line
Notícias

Domingo, 6 Dezembro 2009 15:31

REP√öBLICA DOMINICANA
Assassinada mais uma mulher transexual



Kelli Correa, estudante do √ļltimo ano de medicina e uma das activistas da ONG TRANSSA, foi abatida a tiro quando exercia trabalho sexual numa rua da capital.


Ferida de morte, a jovem faleceu a caminho do hospital. Este √© o s√©timo assass√≠nio de uma mulher transexual contabilizado pela TRANSSA nos √ļltimos anos.

Em comunicado, esta ONG afirma que "se n√£o sofr√™ssemos tanta discrimina√ß√£o e tantas viola√ß√Ķes dos nossos direitos √© muito prov√°vel que a nossa companheira Kelli n√£o tivesse sofrido este tr√°gico fim. Os casos como o de Kelli repetem-se diariamente a quem, como ela, tem que recorrer ao trabalho sexual para sobreviver por ter as suas op√ß√Ķes laborais limitadas por serem mulheres transexuais. Outras jovens est√£o na mesma situa√ß√£o, expondo diariamente as suas vidas, sem poderem contar com protec√ß√£o policial e, portanto, serem o alvo de delinquentes que d√£o r√©dea solta √† sua sede de viol√™ncia, e a justi√ßa parece nada fazer para os impedir".

Entretanto, esta associação organizou uma acção de protesto em frente ao palácio de justiça da capital dominicana com o objectivo de denunciar esta morte e a situação de vulnerabilidade e falta de protecção sofridas pelas pessoas transexuais do país.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados