REINO UNIDO: Neo-nazi que planeou ataque a evento do orgulho é internado compulsivamente (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 31 Maio 2018 10:09

REINO UNIDO
Neo-nazi que planeou ataque a evento do orgulho é internado compulsivamente



Ethan Stables tinha como objectivo matar o máximo de pessoas possíveis num evento do orgulho LGBT+


Ethan Stables foi detido pela polícia quando fez uma visita ao pub New Empire na sua cidade natal, Barrow-in-Furness, no norte de Inglaterra, no verão passado. As autoridades descobriram que ele tinha uma machete, uma arma, e várias facas em sua casa, supostamente para serem usadas durante um ataque, precisamente a um evento do orgulho LGBT organizado pelo pub nessa mesma noite.

Ethan Stables tinha uma coleção de material neo-nazi em casa. Ao descobrir a intenção de organizar o evento Stables fez vários comentários violentos racistas e homofóbicos quer em conversas online no WhatsApp como no Facebook em páginas de extrema-direita dizendo que estava "preparado para a guerra" e que queria "abater todos os gays bastardos". As autoridades interviram depois de ele escrever:

Há uma noite de orgulho. Vou entrar com uma machete e matá-los a todos.
Não me importo de morrer. Estou lutando pelo que eu acredito e esse é o futuro do meu país, meu povo e minha raça.
 Ethan Stables

A polícia também descobriu que ele procurou obter armas de fogo e investigou na Internet métodos para fabricar uma bomba, produzir químicos tóxicos e de "como ser um terrorista". Mas ele também procurou termos como "como é a vida de prisão para um assassino".

O homem de 20 anos foi condenado em tribunal por preparar um ato de terrorismo.

Os jurados foram informados que Stables tinha sido diagnosticado com síndrome de Asperger, e tinha promovido visões homofóbicas, racistas e nazistas.

Sexo com homens

Em tribunal Stables disse que fez comentários racistas e homofóbicos para se encaixar com as pessoas com quem ele estava on-line e disse aos jurados que ele era politicamente liberal e bissexual referindo ter tido experiências sexuais com homens.

Passado problemático

No julgamento a sua mãe, Elaine Asbury, disse que Stables radicalizou-se quando foi visitar uma namorada na Alemanha e terá sido influenciado por neo-nazis que encontrou nos vários hostels onde pernoitou. Ela queixou-se de pouco apoio dos serviços de saúde pública mental relativamente ao seu filho e explicou que expulsou Stables de sua casa aos 17 anos porque ele ameaçou decapitá-la e incendiar a casa.

O juiz declarou o internamento compulsivo para "proteção do público".

REINO UNIDO: Neo-nazi que planeou ataque a evento do orgulho é internado compulsivamente

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal