Numa entrevista publicada pelo ContactMusic, ele disse: "Eu tenho orgulho de ser assim. Eu sei como é ser adolescente, e como é para sair do armário, e as dificuldades de tudo. E como se sente ao estar na escola e ser intimidado."
Também referiu a tragédia dos suicídios de adolescentes gays e reforçou que lhe parece que os adolescentes não têm consciência que a sua vida realmente vai ficar melhor no futuro. "No momento em que termina o secundário a sua vida fica melhor."
"Eu sou o objectivo para gays novos, e se eu posso ser alguém que os adolescentes gays pode olhar como alguém que está feliz e que fez uma boa vida para si mesmo, então isso é ótimo."
E reforçou que tal é possível porque tinha pessoas que gostam dele a educá-lo e acompanha-lo enquanto crescia e que "isso foi muito importante."
O homem da frente dos Scissor Sisters, acrescentou: "O meu conselho é que se deve manter fiel a quem você é. Há sacrifícios que se têm de fazer, existem cruzes que terão que carregar. Todos somos sempre retratados de uma determinada maneira, ou bombos da festa por alguma razão. Esse é o preço que vai pagar."
"Mas é um preço que vale a pena. É uma responsabilidade. Assim esse seria o meu conselho - permanecem exatamente quem você é ".
No início do ano, Jake Shears este envolvido em algum marketing viral menos convencional para o novo álbum da banda incluindo um perfil num site de jovens acompanhantes gays.