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Sexta-feira, 30 Setembro 2005 00:59

TELEVISÃO
Marcas de vestuário vetam 'Esquadrão G'



PortugalGay.pt

A produção de Esquadrão G, programa da SIC em que cinco gays assumidos procuram dar mais estilo à vida de concorrentes heterossexuais, está a sentir dificuldades em convencer empresas de diversas áreas comerciais a tornarem-se parceiras do projecto.


"Temos deparado com alguns empresários ou representantes de marcas que nos dizem não estar interessados em associar os seus nomes a um programa com homossexuais", contou ao DN uma fonte da produção.

O mesmo elemento acrescentou que "houve quem dissesse que não tinha orçamento", enquanto outros assumiram que "as suas marcas de roupas não têm como target a comunidade homossexual", adiantou a mesma fonte.

Um argumento que não colhe juntos dos responsáveis do programa, uma adaptação ao formato original norte-americano Queer Eye For The Straigh Guy, da Bravo TV. "O factor gay aqui não é o mais importante, nem a intenção do programa é transformar hetero em homossexuais. Há aqui um estigma que foi criado, que não faz sentido, porque o público-alvo nem sequer é a comunidade gay", afirma a fonte, preferindo não mencionar os nomes das empresas que declinaram uma proposta de parceria.

O DN sabe, porém, que marcas como a Massimo Dutti, a Gant e a Sacoor foram algumas das lojas de roupa que recusaram, por cerca de três mil euros por programa, participar no Esquadrão G. O concurso, uma das apostas da SIC para a rentrée televisiva, estreou-se no início do mês e é exibido ao domingo em horário nobre.

"É um programa de entretenimento ligeiro, para toda a família, onde a componente sexual é desprezada e completamente insignificante", acrescenta a fonte citada.

Isso mesmo terão percebido marcas como a Lacoste, Decenio, Helvética e Trussardi, que viram em Esquadrão G uma "verdadeira TV Shop do entrenimento, uma montra de visibilidade para o seu negócio".

Segundo o DN apurou, não são só os representes das marcas de vestuário que revelaram receios. O mesmo aconteceu com lojas de mobiliário. Apenas a BO Concept, por enquanto, aceitou a parceria com o programa, o que representa um investimento de 8000 euros em mobiliário e decoração.

Na área de gourmet (uma das rubricas da emissão), porém, não houve problemas. "O El Corte Inglés disse logo que sim", enquanto no ramo automóvel, apenas a Subaru se manifestou disponível para colaborar com o programa.

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