ÁFRICA DO SUL: Precisa de mais enfermeiras para HIV+ (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 30 Agosto 2005 00:59

ÁFRICA DO SUL
Precisa de mais enfermeiras para HIV+



A ministra da saúde da África do Sul, Manto Tshabalala-Msimang, declarou nesta terça-feira, 30/8, que o governo vai treinar mais enfermeiras para tratar dos portadores do vírus da Sida.


O país tem o maior contingente de seropositivos do mundo e há escassez de enfermeiras e de outros profissionais da saúde para a distribuição de retrovirais para cerca de 5 milhões de portadores do HIV. Em reunião do Conselho Nacional de Saúde, a ministra disse que vai tomar uma série de medidas para aumentar o número de profissionais na área. Entre elas, treinar enfermeiras que realizam trabalho não-clínico e a abertura de faculdades de enfermagem que foram fechadas no passado. Além disso, Tshabalala-Msimang vai se encontrar em Londres com enfermeiras que emigraram em busca de melhores salários, mas que agora desejam voltar para o país. Desde 2003 a África do Sul tem uma lei aprovada que garante a distribuição de medicamentos anti-retrovirais gratuitamente. No entanto, a implementação está lenta devido a precária situação dos serviços de saúde. Até março deste ano, apenas 42 mil soropositivos foram beneficiados.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal