ALEMANHA: EuroGames reúne 8 mil atletas GLBT na Alemanha (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 30 Julho 2004 00:59

ALEMANHA
EuroGames reúne 8 mil atletas GLBT na Alemanha



A cerimónia de abertura da edição 2004 do Eurogames, realizada em Munique, na Alemanha, aconteceu esta quinta-feira, dia 29.


Aproximadamente 8 mil atletas GLBTs de 40 países participaram da cerimónia no Estádio Olímpico de Munique. Pela primeira vez na história dos jogos, um membro do governo alemão estava presente. Brigitte Zypries, a Ministra da Justiça, declarou que os jogos estavam ?oficialmente abertos?. O Eurogames é organizado pela European Gay & Lesbian Sport Federation e se tornou tradição entre a comunidade gay europeia. O evento reúne desportos tradicionais e inclui ainda dança de salão e xadrez. O co-presidente do Outgames (que será realizado em Montreal em 2006), o medalhado Mark Tewksburry, destacou a importância dos jogos. ?É um verão maravilhoso para o desporto?. As organizações dos jogos de Chicago (Gay Games, que será realizado um mês antes do Outgames) montaram quiosques na Rainbow Village. A cidade está convidando todos os visitantes do EuroGames a participar de promoção para ganhar passagens de ida e volta para a 7ª edição dos Gay Games. O Eurogames, que inclui extensa programação cultural, começou no último dia 24, mas as competições iniciaram-se apenas nesta quinta-feira, 29. Os jogos terminam no próximo domingo, 1 de Agosto.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal