Pesquisa:
Recordando Mário Cezariny 1923 - 2006
Parceiro PortugalGay

Domingo, 29 Maio 2011 23:20

EUA
Episódio de Glee censura música de Lady Gaga



Os versos "No matter gay, straight, or bi, Lesbian, transgendered life. I?m on the right track baby. I was born to survive." parecem ter uma capacidade para serem censurados nos mais diversos contextos.


Na versão original de Born This Way, por Lady Gaga, a referência expressa a questões LGBT é feita a alta velocidade e provavalmente passará despercebida por volta dos 3 minutos da música a muitos que a ouvem.

Mas mesmo assim já houve vários casos de censura. Alguns canais de música têm passado o vídeo com distorção nesse verso e na Malásia essa censura foi assumida abertamente e a própria cantora se mostrou contra a situação.

Mas já esta semana, nos Estados Unidos da América, na transmissão do programa Good Morning America da rede ABC News os fãs foram surpreendidos por não conseguir encontrar estes versos na versão cantada por Lady Gaga ao vivo no Central Park em Nova Iorque. Alguns dos fãs acamparam no local três dias antes do concerto que aconteceu na sexta-feira à tarde.

O que é mais inesperado ainda foi que um episódio de Glee dedicado a Lady Gaga tenha também decidido remover esses versos completamente... numa série com personagens abertamente homossexuais, e até durante a execução da música um deles aparece com t-shirt a dizer "Likes Boys" (Gosta de Rapazes).

O que estavam a pensar os senhores da Fox? Confira o vídeo, cortesia do YouTube:

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal