Índice
On-Line
Notícias

Quarta-feira, 28 Dezembro 2005 12:13

CINEMA
Odete de Jo√£o Pedro Rodrigues estreia nos cinemas esta semana



Em Lisboa, dois rapazes que se beijam e se amam, e a dor da partida de um deles. Em Lisboa, o amor de Rui e Pedro. Ao mesmo tempo, na mesma Lisboa, Odete, que sonha ter um filho, que vive encerrada num mundo de ilus√Ķes e que cedo se v√™ envolvida numa obsess√£o. Entre a morte de uns e o desejo de dar √† luz de outros, entre a tristeza da perda e os fantasmas dos que nos deixaram, descubra ¬ďOdete¬Ē.


√Č este o argumento do novo filme de Jo√£o Pedro Rodrigues que estrea esta semana em Portugal. O filme foi premiado em Cannes na Quinzaine dos Realizadores com o pr√©mio ¬ĎCinemas de Recherche¬í e recebeu ainda o ¬ĎCirculo Precolombino¬í, bronze pelo Melhor Filme no Festival Internacional de Cine de Bogot√°. Mais recentemente foi ainda atribu√≠do o pr√©mio de ¬ĎMelhor Actriz¬í no festival Entre Vues de Belfort.

Com fotografia de Rui Poças, "Odete" é protagonizado por Ana Cristina de Oliveira, contando ainda com a participação nos principais papéis de Nuno Gil, Teresa Madruga, João Carreira e Carloto Cotta.

Após o "Fantasma", João Pedro Rodrigues confirma-se agora, através dos seus filmes, como um realizador inovador marcando um novo impulso no cinema português, impondo-se como um dos cineastas mais dotados e menos convencionais da sua geração.

Mais informa√ß√Ķes em: www.portugalgay.pt/evento0542.asp .

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados