Pesquisa:
rainbow
 

Domingo, 27 Maio 2012 16:32

RÚSSIA
Tentativa de Parada LGBT descamba em violência, detenções



PortugalGay.pt

Uma parada do orgulho LGBT não autorizada acabou em violência este domingo quando fundamentalistas religiosos chegaram para acabar com a marcha e a polícia deteve os manifestantes.

RÚSSIA: Tentativa de Parada LGBT descamba em violência, detenções

Mais de 40 pessoas foram detidas junto à Duma da cidade de Moscovo este domingo, onde os ativistas dos direitos gays haviam planejado realizar um protesto contra uma nova lei em discussão que proíbe "propaganda homossexual".

Alguns dos detidos eram membros da Igreja Ortodoxa que vieram perturbar o protesto, enquanto a maioria eram participantes do protesto pelos direitos dos homossexuais, incluindo o organizador do evento Nikolai Alekseyev.

A imprensa mostrou fotos e vídeos de agressões físicas entre os dois grupos em que um homem segurando uma bandeira arco-íris é atacado enquanto jornalistas filmavam toda a situação.

Outras imagens mostram os ativistas com cartazes, incluindo um manifestante anti-gay, cujo cartaz diz "Moscovo não é Sodoma".

Após as detenções, os restantes manifestantes foram dispersos, e a polícia ficou no local para evitar novas reuniões. As autoridades da cidade têm repetidamente se recusado permitir paradas LGBT na cidade, mesmo depois de essas decisões terem sido condenadas por tribunais internacionais.

RÚSSIA: Tentativa de Parada LGBT descamba em violência, detenções

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
Buy at Amazon
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

FacebookX/TwitterInstagram
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal