Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 26 Junho 2011 20:03

PORTUGAL
Arraial Pride 2011 anima noite LGBT de Lisboa



Foi no passado sábado que se realizou mais uma edição do Arraial Pride, a sua décima sexta edição.


Por volta das 16:30 algumas finalizações ainda na concretização dos espaços de cada um dos espaços comerciais e associativos, mas já se sentia a animação no ar. Para confirmar essa energia a equipa de Rugby Dark Horses, exibiu essa animação com movimentos de bola executados pela equipa devidamente fardada.

Ausência notada, pelo menos pelo PG, foi os bares 106 e BRIC, embora os seus proprietários não tenham faltado no recinto, e até tenham servido ao balcão dos Dark Horses.

Este ano verificou-se ainda o agradável do silêncio, ou quase, existente durante a tarde. O facto de estar a decorrer num edifício próximo uma sessão de fados limitou a emissão de ruído por parte do arraial e desta forma durante a tarde pode-se confraternizar e visitar as várias tendas, calmamente sem recorrer ao "berro" para nos tornarmos audíveis. Poderiam pensar que era um ponto negativo, mas não, é um ponto a favor.

E a música esteve sempre no recinto na área "Lounge", uma novidade bem conseguida com música mais calma e cadeiras descontraídas e protegidas do sol tórrido da tarde. Em termos de "veteranos" o espaço Arraialito também foi muito concorrido pelos mais pequenos.

Para a noite já a animação foi outra, um DJ "saudosista" trouxe até há pista muito boa musica e muita dela fazia tempo não era escutada, na opinião do PG e de muitas outras pessoas foi outro ponto positivo do evento.

Decorreu depois um longo momento de animação, promovido pelas actuações de transformismo, muitos artistas foram os que preencheram uma sessão algo longa, na opinião dos convivas com quem falamos, mas que não deixaram de apreciar, uns mais outros menos como é óbvio.

Depois entraram os DJ mais "à séria" e animaram a pista de dança com alguns milhares de pessoas até às 4 da manhã.

Assim foi esta edição, longa, animada, repleta de boa disposição, para o ano há mais, e de novo faremos por lá estar, para vos contar como foi!

Veja a foto-reportagem completa para uma visão mais detalhada do evento.

Depois de Lisboa e como tem sido desde 2001, no próximo dia 9 de Julho, numa postura diferente, reunir-se-á no Teatro Sá da Bandeira diferentes associações de defesa dos direitos humanos e LGBT, numa organização PortugalGay.pt e Boys'R'Us Bar, a décima primeira edição do PORTO PRIDE, uma vez mais numa postura festiva e solidária.

PORTUGAL: Arraial Pride 2011 anima noite LGBT de Lisboa

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal