Iuri Vilar representante do site, disse ao PortugalGay.pt que a Multimédia Outdoors Portugal rejeitou uma campanha da empresa ManHunt, alegando que a mesma se revestia de um teor sexual e que o espaço da Metro de Lisboa é um espaço público com uma multiplicidade de clientes de sensibilidades várias, e por isso tal campanha não se coadunaria ao espaço em referência.
Mas não foi sempre assim, Iuri Vilar diz que quando há um ano atrás teve a primeira reunião com a MOP no sentido de contratar a referida campanha, na época para ser apresentada no sistema de TV da Metro agora desactivado, a Multimédia Outdoors Portugal não colocou qualquer entrave. Contudo agora justifica a sua recusa dizendo "Os temas de teor sexual não estão autorizados nas redes (de Mupis)".
Segundo Iuri Vilar é claramente um acto de discriminação e homofobia explicando que exeistem "nessas mesmas redes do Metropolitano Mupis com campanhas ousadas e altamente carregadas de teor sexual de empresas como a Triumph, DIM e Armani que apresentam pessoas em trajes íntimos e com as partes sexuais bem definidas e explicitas capazes de ser vistas a olho nu".
Este comportamento da empresa gestora de espaços publicitários vai contra aquilo que é o código de conduta e ética da Metro de Lisboa onde se pode ler "os princípios estruturantes da sua actividade [incluem a] erradicação de todas as práticas discriminatórias [e] lealdade, justiça e equidade".
Iuri Vilar vai avaliar o caso com os advogados da ManHunt, e coloca a hipótese de levar o caso aos tribunais.
O ManHunt conta com seis milhões de utilizadores em todo o mundo sendo que desses 60 mil estão registados em Portugal. A rede já tem feito várias campanhas no site PortugalGay.
