Destaca-se entre eles metros de tecido, o bandeirão LGBT imponente era ladeado, conduzido e seguido por pancartas com dizeres que exigiam o fim do estigma com que a sociedade os trata.
A lei colonial que criminalizava os actos sexuais entre pessoas do mesmo sexo foi anulada faz já quatro anos. Isto veio a alterar em termos legais a vida de muitos gays, bissexuais e lésbicas, mas no manifesto faziam parte diversas exigências incluindo sobre pessoas transexuais, como a possibilidade de obter documentos com a sua identidade de género.
Houve quem de bicicleta pedalasse 8 quilómetros para estar presente na manifestação e assim apoiar os seus colegas e amigos.
A Índia tem vindo a progredir no sentido das questões sexuais e o fato de em 2009 o Supremo Tribunal ter anulado a lei que criminalizava as relações homossexuais é um dos sinais disso mesmo.
Bollyood tem vindo a ter um crescente de guiões que abordam a questão homossexual, e este passos positivos só tem encontrado alguma resistência na sociedade que mais lenta na sua evolução, e por isso os slogans escritos e falados pedindo o fim da estigmatização e da discriminação de que as pessoas LGBT são vitimas, e prova disso mesmo é o fato de haver alguns manifestantes de cara tapada.