O vídeo tinha sido apresentado ontem pelo candidato que concorre contra mais três republicanos.
No entanto hoje deixou de estar disponível com indicação "Este vídeo foi removido porque o seu conteúdo violava os Termos de Utilização do YouTube. Pedimos desculpa.".
Quem não aceita os pedidos de desculpa é Fred Karger que emitiu uma nota oficial sobre o assunto, e que o vídeo em poucas horas tinha conseguido mais de 15000 visualizações.
O candidato questiona o YouTube sobre o que há de inapropriado no vídeo. "Foi filmado em Venice Beach no sul da Califórnia com uma dúzia de homens e mulheres se divertindo na praia. Termina com os meus amigos André e Michael (que estão juntos há 7 anos) trocando um beijo rápido. É aquele beijo que YouTube considera inapropriado? Há beijos gays na televisão todos os dias e, certamente, muitos no YouTube e outros sites populares de partilha de vídeos." diz Karger.
Karger também indica que irá tomar medidas para que o vídeo seja novamente disponibilizado, começando por escrever para os fundadores do Google (que é proprietária do YouTube) e pedir explicações sobre porque o YouTube "decidiu censurar o meu livre discursos como candidato a Presidente dos Estados Unidos da América".
Actualização 17:22
O vídeo já está de volta ao youtube, mas com um breve aviso no seu início: "Parental Advisory - Explicit Content".
Confira...