ESPANHA: Casal gay agredido em Madrid (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 24 Setembro 2014 10:43

ESPANHA
Casal gay agredido em Madrid



Um membro da Asociación de Lesbianas, Gays, Transexuales, Bisexuales y Heterosexuales de las Universidades Politécnica y Complutense de Madrid (Arcópoli) informou a imprensa de que dois jovens agrediram um casal gay no distrito da Moncloa.


Os acontecimentos tiveram lugar por volta das quatro da madrugada, perto da uma discoteca gay. Uns jovens aproximaram-se do casal, chamado a atenção deles, e sem mais nada começaram a agredi-los fisicamente. Um dos homens terá sido atirado contra um contentor enquanto o outro levava murros na cara. Enquanto isso eram também insultados, e gritavam-lhe “Fora daqui maricas!”. Depois os agressores fugiram.

As vitimas terão chamado então a polícia, que decidiram não tomar conta da ocorrência na esquadra. O casal irá apresentar a queixa num juiz de paz da cidade.

Nessa mesma noite foram ao hospital, e o relatório dos médicos confirma um ataque violento, sendo que um dos homens tem hematomas por todo o corpo tendo o outro uma fratura nasal.

Arcópoli considera que se trata de um caso de homofobia, visto que nada foi roubado e que as vítimas não conheciam os agressores. A associação denuncia também que os ataques violentos triplicaram no último ano, ainda que muitas das vitimas optem por não apresentar queixa por medo.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal