Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 24 Julho 2013 15:41

REINO UNIDO
Proposto perdão póstumo de Alan Turing.



Enquanto o Reino Unido festeja o nascimento daquele que será o futuro rei, o terceiro em sucessão, no parlamento recorda-se comportamentos menos dignos de um reino e da humanidade.


Alan Turing, considerado o pai da computação, matemático e cientista britânico, ainda conhecido por ter decifrado os códigos dos alemães durante a segunda guerra mundial, foi processado e condenado por homossexualidade, com ele mais 49 mil homens foram condenados entre eles Oscar Wilde, corria o ano de 1952.

Perante uma prisão mais que certa, e a perda do cargo que lhe deu acesso a um dos únicos computadores do mundo, á época, Turing preferiu a alternativa que lhe for proposta, tomando uma série de injecções de hormonas femininas que supostamente lhe diminuiriam os seus impulsos sexuais.

Alan Turing veio a falecer dois anos depois, a sete de Junho de 1954, envenenado por cianeto, num ato que muitos classificam como suicídio.

Agora passados 61 anos após a sua condenação o governo Britânico quer fazer um perdão póstumo a Alan Turing. Sir Sharkey, liberal democrata, manifestou-se em nome de Turing dizendo, “o governo sabe que Turing foi um herói e um grande homem”.

O perdão deve terminar o seu processo nos finais de Outubro inico de Novembro, mas para já não existe nenhuma garantia de que a medida passe.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal