Pesquisa:
 

Terça-feira, 24 Junho 2008 19:48

PANAMÁ
Colectivo LGBT entrega Grande "Huevo" Rosa



A Asociación Hombres y Mujeres Nuevos de Panamá (AHMNP - www.ahmnpanama.org ), o colectivo LGBT nacional realiza nos próximos dias uma série de eventos no país.


Os eventos incluem um festival de cinema com curtas e documentários de Espanha e da América Latina e também 7 londas metragens selecionadas do Festival de Cinema LGBT de Madrid "Les Gay Cine Mad".

No sábado acontece a 4ª Marcha do Orgulho sobre o lema "Só se vive uma vez." que terminará com a entrega do "Gran Huevo Rosa" à pessoa mais homofóbica do país. Os nomeados incluem diversas figuras públicas que recusam a inclusão de homossexuais na polícia nacional, psicólogos que consideram homossexualidade leva à dependência de drogas e é uma doença, um pastor e cantor de reggae, um padre católico que recusou a leitura de uma nota de pesar durante o funeral de um activista homossexual e, por último uma escritora muito pouco gay-friendly. No estremo oposto do espectro da luta LGBT será entregue o Galardón AHMNP ao Dr. Xavier Saenz-Llorens, pelo seu trabalho "a favor dos valores democráticos da igualdade, respeito e dignidade humana".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal