Índice
On-Line
Notícias

Sexta-feira, 23 Dezembro 2005 18:24

CINEMA
Brokeback Mountain é favorito para os Oscar 2006



O filme "Brokeback Mountain" √© um dos favoritos para o Oscar de 2006. De acordo com Tom O¬īNeill, colunista do site The Envelope.com, especializado neste evento, este pode ser o "ano do Oscar gay": "Filmes com tem√°ticas homossexuais podem ganhar todos os principais pr√©mios", afirmou.


"Brokeback Mountain" conta a hist√≥ria de amor entre dois cowboys nos anos 60. "Ser√° um filme dif√≠cil de derrotar. Raramente h√° esse tipo de consenso para o reconhecimento de um filme, e o seu realizador (Ang Lee) merece um Oscar h√° tempos", disse O¬īNeill.

O trabalho já ganhou vários prémios, como o Leão de Ouro do Festival de Veneza e os dos críticos de Nova York e Los Angeles, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro em sete categorias.

O filme est√° em 8¬ļ lugar na receita de bilheteira nos Estados Unidos, onde √© exibido em 69 salas. "Brokeback Mountain" e "Jake Gyllenhaal" est√£o entre as express√Ķes mais procuradas no Google.

Além de "Brokeback", também pode entrar na corrida aos Oscars, "Capote", sobre o jornalista gay Truman Capote, e "TransAmerica", sobre um homem prestes a realizar operação de mudança de sexo.

A estreia de Brokeback Montain em Portugal est√° prevista para Fevereiro de 2006.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados