Dowds, de 42 anos, teve graves problemas de abuso de álcool e drogas na sua juventude, mas parecia tê-los ultrapassado. Dowds foi temporariamente suspensa do programa Peso Pesado em Fevereiro deste ano quando deu instruções à sua equipa para apenas comerem frutas e nozes antes duma pesagem pois "estavam ali para ganhar". Estava noiva de Corrie Price desde 2006 com quem vivia desde 2003, mas muitos especulam que poderá ter sido a sua separação de Price a ter desencadeado sentimentos de suicídio.
Richard Callender, que também participou como treinador no programa twittou (em tradução livre): "Descansa em paz Angie Dowds. Ajudaste a inspirar e educar milhões tanto com um sorriso como uma rosnadela. Vamos sentir a tua falta". Mais tarde, acrescentou numa entrevista: "Angie sempre foi ferozmente leal aos seus amigos e a mesma paixão com que ela amava também foi a mesma paixão que a fez tão bem sucedida como treinadora, mentora e inspiração."
Um competidor, Paddie Cunningham compartilhou seus pensamentos: "Pessoalmente sinto um sentimento de perda tal, como se eu tivesse perdido uma irmã linda mais velha, poderosa e sinceramente amorosa. Angie, vais viver para sempre no meu coração, alma e mente. Obrigado por seres uma inspiração para mim."