Índice
On-Line
Notícias

Domingo, 23 Novembro 2008 12:20

REINO UNIDO
Cartão do cidadão a duplicar para pessoas trans



Uma solução simples que vai melhorar dramaticamente o dia a dia das pessoas trans: os britânicos que estiverem em processo de redesignação de sexo poderão ter dois cartões de cidadão, um masculino e um feminino.


A medida foi apresentada pelo governo esta semana e resume-se a ter um cartão com a identidade antiga e um outro com a identidade nova. O primeiro senão é ter de pagar duas vezes pelo cartão de cidadão (cerca de 35 EUR cada). Outra questão é que apenas um dos cartões poderá ser utilizado para viajar, o outro pode ser usado para efeitos de identificação quando desejado pelo portador e contém um nome diferente, assinatura e fotografia.

Os novos cartões de cidadão no Reino Unido vão começar a ser distribuídos em fase de testes na próxima semana mas a introdução será faseada até finais de 2009. A utilização massiva do novo cartão só está prevista para 2011 ou 2012.

O Reino Unido não tinha um Cartão de Identificação nacional obrigatório, embora no passado o mesmo já tenha existido em situações excepcionais como durante a 1ª e 2ª Guerra Mundial.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados