Pesquisa:

Quarta-feira, 23 Novembro 2005 00:59

SANTA SÉ
Homossexuais excluídos do sacerdócio



Um documento tornado público pelo Vaticano informa que a Igreja recusa a admissão nos seminários e no sacerdócio a quem praticar a homossexualidade, apresentar tendências homossexuais profundas ou apoiar a chamada ?cultura gay?.


A posição com estas regras da Igreja está incluída num documento aprovado pelo Papa Bento XVI datado do passado dia 31 de Agosto e preparado pela Congregação para a Educação Católica, que foi agora divulgado pela agência católica Adista.

O documento em questão, intitulado ?Sobre os critérios de discernimento vocacional das pessoas com tendências homossexuais com vista à sua admissão ao seminário e às Ordens Sagradas?, foi assinado pelo prefeito da congregação, cardeal Zenon Grocholennwski, no passado dia 4 de Novembro, com aprovação do Papa.

O documento, enviado a semana passada aos bispos e responsáveis por seminários de todo o Mundo e cuja publicação está agendada para o próximo dia 29 de Novembro, refere que as Sagradas Escrituras consideram os actos homossexuais como ?pecados graves?, ?intrinsecamente imorais e contrários à lei natural?, pelo que ?não podem ser aprovados em caso algum?.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal