EUA: 16 anos depois da morte de Mathew Sheppard, a igualdade chega ao Wyoming (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 23 Outubro 2014 11:27

EUA
16 anos depois da morte de Mathew Sheppard, a igualdade chega ao Wyoming



16 anos depois do homicídio de Mathew Sheppard, de 21 anos, o casamento entre pessoas do mesmo sexo chegou à cidade natal do jovem, Laramie.


O homicídio abalou a cidade, quando dois residentes Aaron McKinney e Russel Henderson alegaram que sofreram de “um momento de insanidade” quando Sheppard se atirou a eles.

Segundo a PinkNews, esta semana dois casais, Jennifer Mumaugh com AJ McDonald e Tina Johnson com Stacey Malone, casaram-se. A cerimónia foi liderada pela ministra Audette Fulbright.

A Matthew Shepard Foundation disse “Há 16 anos, Outubro tornou-se um mês especialmente significativo para nós. Foi o mês em que o Matt foi espancado, torturado e morto. Daqui a uma semana fará 5 anos que o Mathew Sheppard and James Byrd, Jr Hate Crimes Prevention Act foi assinado pelo presidente Barack Obama. Todos os outubros assinalamos o Mês da História LGBT e o Dia Nacional do Coming Out. Mas há medida que os casais do mesmo sexo se casam no Wyoming, a partir de hoje, juntando-se ao grupo dos 32 estados e Washington, DC que apoiam a igualdade no casamento, reconhecemos o que já conseguimos com esta Fundação e cujos apoiantes continuam a crescer. Não temos palavras para descrever a alegria ao testemunhar o amor e a aceitação celebrada no mesmo local onde a vida do Matt foi tragicamente terminada. Sabemos que ainda temos um caminho pela frente, mas depois de 16 anos, parece que o progresso e igualdade para a comunidade LGBT está lentamente a ganhar terreno sobre o ódio que fez com que nós nascêssemos. Aqueles objetivos idealistas, aparentemente impossíveis começam agora a tornar-se rapidamente realidade. A nossa esperança na igualdade não apenas a nível nacional, mas a nível mundial, continua a crescer com cada banimento do casamento que cai, cada lei contra crimes de ódio que é aprovada, e com cada mensagem de esperança e apoio que recebemos de vocês. Parabéns Wyoming. 32 [estados dos EUA] já estão, faltam 18.”

Durante as últimas semanas a tomada de posição do Supremo Tribunal dos EUA sobre os processos de igualdade no casamento levaram a que diversas proibições de casamentos para gays e lésbicas fossem revogadas e agora mais de metade da população dos EUA vive em estados com casamento para casais do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal