Pesquisa:
rainbow
 

Sábado, 23 Outubro 2010 18:21

REINO UNIDO
Número de adopções aumentou



PortugalGay.pt

O número de casais de gays e lésbicas que adoptam crianças no Reino Unido aumentou um terço nos últimos quatro anos segundo dados oficiais.


As estatísticas mostram que as adopções por casais do mesmo sexo passaram de 90 para 120 por ano com um terço das adopções a acontecerem em Londres. O anúncio surge depois de notícias sobre o aumento do número de casais de lésbicas que procuram dadores de esperma.

A associação Stonewall já reagiu a este aumento no número de pais e mães do mesmo sexo e realizou o primeiro guia do Reino Unido para progenitores LGBT. Este guia será lançado no Alternative Families Show em Londres.

A convenção inclui mais de 20 workshops, 30 stands e aconselhamento de 13 agências especializadas, e foi concebida por Sarah Garret.

Garret disse ao Evening Standard: “Os tempos estão a mudar, e os homens gays e as mulheres lésbicas são cada vez mais visíveis como pais. Temos de ter em conta a natural mudança da sociedade. As escolas em particular precisam de ver esta mudança em especial em alguns eventos como o Dia do Pai".

Em agosto do ano passado passou a ser possível duas mulheres serem referidas na certidão de nascimento de uma criança e agora as clínicas de fertilidade no Reino Unido estão proibidas de recusar ajuda a casais de lésbicas. Uma agência de adopção coordenada pela Igreja Católica perdeu em tribunal a possibilidade de recusar apoio a pessoas homossexuais que quisessem adoptar uma criança.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
Buy at Amazon
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

FacebookX/TwitterInstagram
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal