Matthew Mitcham declarou-se homossexual quando entrevistado para o jornal Sydney Morning Herald em 24 de Maio de 2008. Segundo o jornal a vida do agora bem sucedido saltador não foi tão linear como se pode pensar: passou por uma depressão e um longo período fora das piscinas, teve que lutar para que o seu namorado Lachlan o pudesse acompanhar aos jogos devido a problemas financeiros e agora está na fase crítica da sua participação sendo um dos favoritos nos saltos para água de 10 metros. Aparentemente a sua decisão de se assumir perante os média foi algo que surgiu quase por acaso: a jornalista do Sydney Morning Herald perguntou-lhe se ele estava com alguém neste momento e ele, naturalmente, respondeu que sim e explicou toda a situação, sem dramas.
Amanhã acontece também a final de andebol feminino com a equipa da Noruega (com Gro Hammerseng e Katja Nyberg) e transmissão no canal LIVE 08 às 8:45 contra a Rússia (em www.eurovisionsports.tv/olympics ).
Gro Hammerseng e Katja Nyberg assumiram a sua relação em 22 de Outubro de 2005 quando questionadas por um reporter da TV2 que perguntou se era verdade que eram lésbicas e tinham um relacionamento, Gro respondeu "A resposta é sim, é tudo o que tenho a dizer". Já a selecionadora Marit Breivik foi clara na ocasião: "Isto não é um problema para nós. Elas são duas jogadoras completamente focadas no andebol e é disso que precisamos. E claro que podem ter as suas vidas privadas fora do jogo." Na altura jogavam em equipas diferentes com a geografia contra elas, entretanto as duas passaram desde 2006 a jogar na mesma equipa, a Ikast Bording EH da Dinamarca.
