Pesquisa:
 

Domingo, 22 Maio 2011 21:45

AUSTRÁLIA
Fundamentalistas cristãos provocam distúrbios em marcha a favor de igualdade de casamento



Uma marcha em Brisbane a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi violentamente interrompida quando manifestantes religiosos se dirigiram à multidão, dizendo:"Homossexualidade é pecado, vocês vão para o inferno".


O evento Equal Love desta tarde de sábado foi momentaneamente perturbado quando um pequeno grupo de evangélicos usou um microfone para gritar insultos aos manifestantes enquanto agitavam cartazes anti-gay.

Aparentemente as coisas tornaram-se mais físicas quando membros do pequeno grupo de fundamentalistas cristãos tentaram tirar cartazes e bandeiras das mãos de manifestantes. Pelo menos quatro pessoas desse grupo tinham tshirts com referência a um site evangélico que proclama que é "radical na sua obediência [a Deus] e seguem os mandamento de Cristo até o fim".

Por outro lado a marcha pela igualdade do casamento reuniu cerca de 400 pessoas e assinalou o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia de 17 de maio.

Na semana anterior houve relatos de violência provocada por um grupo de cristãos contra-manifestantes que desafiaram manifestantes a favor da igualdade de casamento na cidade de Adelaide.

A Austrália não permite a realização de casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo, mas as uniões de facto são tratadas em igualdade para casais do mesmo sexo e casais de sexo diferente. Embora exista uma maioria clara nas sondagens desde 2007 a favor da igualdade no casamento o poder legislativo não tem conseguido acompanhar esta posição.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal