O realizador James Gunn sugeriu que pode haver um personagem gay ou uma história secundária gay na sequela dos Guardiões da Galáxia. Até ao momento o Universo cinematográfico Marvel não tem nenhuma personagem abertamente LGBT+.
A revelação surgiu quando questionado precisamente sobre esta situação, ao que respondeu:
Absolutamente. Eu adoraria poder concretiza-lo. Talvez já o tenhamos feito. Assistam ao filme, digo eu. Confiram. Vejam o que pensam. James Gunn
O mundo do cinema parece estar a ter uma nova fase de abertura às personagens LGBT+. No novo filme dos Power Rangers, a guardiã amarela Trini foi questionada se poderia estar a ter "problemas com a namorada". Na remake do clássico de animação da Disney, A Bela e o Monstro, o diretor Bill Condon disse que LeFou estava "confuso sobre sua sexualidade" e descreveu uma breve cena de dança como o "momento gay" do filme. No mesmo filme há também uma cena trans, mas "disfarçado" no estereotipo de cena cómica.
Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel voltam aos seus papéis na próxima sequela de Guardiões da Galáxia. Gunn também está já a escrever e a preparar-se para dirigir a terceira parte do franchise.
Guardiões da Galáxia Vol 2 estreia em Portugal já na próxima semana (27 de Abril) e nos EUA a 5 de Maio.