Índice
On-Line
Notícias

Quarta-feira, 21 Dezembro 2011 22:30

EUA
Casal Gay ganha custódia completa em caso de barriga de aluguer



O Supremo Tribunal de Hudson, em New Jersey, decidiu a favor de Donald Hollingsworth e Sean Hollingsworth, casados no Estado da Califórnia.


Angelia Robinson, irmã de Donald, foi barriga de aluguer de um óvulo doado ao casal e fecundado pelo esperma de um dos homens. Nasceram duas meninas gémeas que Angelina se recusou a entregar ao irmão e ao marido deste que vivem em New Jersey.

Depois de anos de discussão familiar que não levou a lado algum o caso acabou na barra do tribunal com a sentença de as duas meninas serem entregues ao casal gay, Donald e Sean.

A decisão foi tomada com base na incapacidade de os familiares terem qualquer tipo de contacto verbal e/ou escrito capaz. Segundo o juiz do Supremo os três não se entendiam sobre questões essenciais como que escola frequentar ou que religião seguir.

Os advogados de Robinson disseram que nunca esteve em causa a capacidade de o casal educar as gémeas, que nunca esse assunto foi levantado e, também reforçaram que o fato de serem dois homens nunca foi um problema para a educação de crianças no estado de New Jersey.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados