PORTUGAL: Campanha de Educação Sexual Arranca Amanhã (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 21 Novembro 2004 00:58

PORTUGAL
Campanha de Educação Sexual Arranca Amanhã



A Associação para o Planeamento da Família promove a partir de amanhã, em vários pontos do país, a II Semana de Esclarecimento Contraceptivo, que visa mobilizar a opinião pública para a necessidade de utilização correcta da contracepção.


Sob o lema "A Dois: Partilhar a Prevenção", a iniciativa decorre até ao dia 1 de Dezembro (Dia Mundial de Luta Contra a Sida) e procurará abordar a necessidade da utilização do método duplo - contraceptivo associado ao preservativo, com o duplo objectivo de evitar uma gravidez indesejada e as infecções sexualmente transmissíveis. O início da semana será assinalado com a realização de um colóquio com o mesmo tema da campanha, a decorrer na segunda-feira no auditório da delegação de Lisboa do Instituto Português da Juventude. Neste encontro serão abordadas questões como a sexualidade e a sociedade, a adolescência no masculino, fidelidade e conjugalidade, os anos 60 e a sexualidade e deficiência. Outras iniciativas promovidas pela Associação para o Planeamento da Família (APF) irão decorrer um pouco por todo o país durante o período da II Semana de Esclarecimento Contraceptivo. Na área da delegação regional do Alentejo da APF estão programadas para o dia 23 de Novembro acções de sensibilização sobre contracepção com alunos de Mourão e uma acção de formação sobre contracepção para profissionais de saúde, no dia 24, em Montemor-o-Novo, Arraiolos e Vendas Novas. Ainda durante a semana estão previstas sessões com jovens grávidas e mães/pais adolescentes. No Algarve, a APF prevê realizar um seminário sobre "Maternidade e Paternidade na Adolescência", na terça-feira, e para outros dias da semana está agendada a distribuição de material pelos bares em Faro, bem como debates em escolas. Em Lisboa estão previstas acções com alunos e professores e um seminário, no dia 25 de Novembro, intitulado "Meninas e Meninos do Mar - sobre a maternidade e a paternidade na adolescência". A Delegação Regional do Centro da APF programou acções de sensibilização da população para práticas contraceptivas seguras em vários pontos da cidade de Coimbra. No Norte, a APF vai realizar um desfile em Matosinhos, distribuirá folhetos informativos e será feito lançado o livro "Fecundidade e Contracepção - percursos de Saúde Reprodutiva das Mulheres Portuguesas", da professora Ana Nunes de Almeida e do professor Duarte Vilar.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal