Não foi preciso muito tempo para encher completamente o Salão Nobre onde desfilou a colecção de Luis Buchinho na abertura desta 26ª edição do PortugalFashion com as sugestões de Primavera/Verão para o próximo ano. Buchinho apresentou uma colecção desportiva, utilitária, de traços rectos, onde pormenores como o algodão combinado com seda, e as gazes de linho, deram a este desfile o brilho que sempre se espera do estilista.
Com o mesmo brilho e sobre uma passerelle toda ela brilho, desenhada em espelhos, desfilou a seguir Anabela Baldaque. Um chic vestido na mulher activa dos dias de hoje como nos tem habituado esta estilista numa tela em tons de pastel, azuis sulfato, amarelos e rosas, alem dos dourados. Adornado com pormenores de sisal e bordados em corda.
Júlio Torcato, foi o senhor que se seguiu, disse-nos Júlio que tinha visto Andy Warhol, e que foi as suas cores que o inspiraram. Apresentou-nos uma colecção casual, sóbria, elegante, mas onde as prometidas cores berrantes de Warhol só deram nas vistas pontualmente.
A noite foi encerrada com StoryTailors sobre a banda sonora de diversas variações de Under my skin. Mostraram novamente que podem ser inovadores mantendo sempre a excelência da alfaiataria que já é referência na moda nacional.
Veja a reportagem completa em www.portugalgay.pt/extra/portugalfashion2011b.1/ .