Pesquisa:
rainbow
 

Terça-feira, 21 Setembro 2010 18:40

ARÁBIA SAUDITA
Diplomata Gay pede asilo nos EUA



PortugalGay.pt

O antigo primeiro-secretário do consulado da Arábia Saudita em Los Angeles fez um pedido de asilo nos EUA porque arrisca-se a ser executado por ser homossexual se voltar a casa.

ARÁBIA SAUDITA: Diplomata Gay pede asilo nos EUA

"Se eu voltar à Arábia Saudita, serei morto em pleno dia", diz Ali Ahman Asseri num email enviado aos media em meados de setembro.

Asseri afirma que as autoridades sauditas o enviaram para casa depois de descobrirem que ele é gay e amigo de um judeu. Aparentemente tem estado em fuga desde então.

Os EUA concedem asilo para gays estrangeiros se as autoridades estiverem convencidas de que enfrentam um risco real em sua terra natal. As leis tratam os requerentes de asilo homossexuais como membros de "um grupo social específico."

Na ficha sobre a Arábia Saudita no Relatório 2009 do Departamento de Estado dos Direitos Humanos dos Estados Unidos pode ler-se: "De acordo com a sharia tal como interpretado no país, a atividade sexual entre duas pessoas do mesmo sexo é punível com a morte ou a flagelação. É ilegal para os 'homens se comporem como mulheres' ou a vestir roupa de mulher e vice-versa. Houve poucos relatos de discriminação social, violência física, ou assédio com base na orientação sexual. Não existem organizações de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas transgéneras. Não há nenhuma discriminação oficial baseada na orientação sexual no emprego, habitação, nacionalidade, ou o acesso à educação ou à saúde. A orientação sexual pode constituir a base para o assédio, a chantagem, ou outras ações. Não foram reportados tais casos. "

A entrada continua: "Em 13 de junho, a polícia Riyadh prendeu 67 homens das Filipinas por beberem álcool e se vestirem com roupas de mulher numa festa privada. De acordo com sua embaixada, a polícia libertou o homem aos seus empregadores, enquanto a acusação estava a ser preparada. Em 2007, o jornal Okaz relatou a flagelação pública de dois homens na cidade de Al-Bahah após serem declarados culpados de sodomia. A sentença foi de 7.000 chicotadas."

ARÁBIA SAUDITA: Diplomata Gay pede asilo nos EUA

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
Buy at Amazon
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

FacebookX/TwitterInstagram
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal