Iniciou com a apresentação dos jovens criadores, onde podemos observar cortes com elevada qualidade ao nível da alta-costura, neste parâmetro os jovens criadores este ano superaram em muito os coordenados do passado e mantiveram, mesmo assim, a criatividade e irreverência.
Mas a tarde estava apenas no início e ainda havia para ver Lion of Porches; Luis Onofre; StoryTailors; Red Oak; Luis Buchino; Dielmar e para fechar com chave de ouro, Fátima Lopes.
Destes destacamos, Luis Onofre presenteou-nos não só com um visual dinâmico e sofisticado, mas também com uma coreografia no seu desfile que também o destacou dos outros.
Storytailors, por seu lado mostrou-nos uma evolução nos seus modelos, mas com o estilo base de sempre. Talvez esteja na hora de Storytailors darem uma nova reviravolta, e voltarem a nos surpreender, mantendo o requinte a que já nos habituaram. Outro dos nossos destaques vai para Dielmar, uma linha discreta para homens que gostam de vestir com estilo. Cortes sóbrios, também inovadores fizeram do desfile de Dielmar, sempre com elegância.
Por fim como não poderia deixar de ser Fátima Lopes, não pelos decotes exuberantes, não pelo seu estilo atrevido, mas sim por um conjunto diferente mas que qualquer mulher sofisticada poderá usar. Fátima Lopes mostrou um outro lado mais contido. Afirmação e festa; sedução e determinação, foi a inspiração que obtivemos dos seus coordenados.