Índice
On-Line
Notícias

Segunda-feira, 20 Dezembro 2010 11:34

ROMÉNIA
Treinador de futebol é sancionado por afirmações homofóbicas



O dono do clube de futebol Steaua de Bucareste, Gigi Becali foi sancionado com uma advertência pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação, pelo fato de afirmar que não autorizaria um jogador de futebol gay na sua equipa.


Becali disse que ele não irá transferir o búlgaro Ivan Ivanov para o seu clube porque o jogador é homossexual.

A sanção veio de uma denúncia feita pela Associação Accept, uma ONG que defende e promove os direitos das minorias sexuais. "A Associação congratula-se com a decisão de aplicar uma advertência a George Becali pelas suas declarações no programa Sport Total FM" pode ler-se no comunicado. A associação também refere que esta sanção "é um sinal claro para quem ainda tinha dúvidas que a lei anti-discriminação se aplica aos representantes dos clubes de futebol".

Entretanto a queixa sobre discriminação no emprego não foi aceite pelo conselho por considerar que o treinador não é um representante do clube, a Accept já indicou que irá recorrer desta recusa.

Por seu lado Becali já veio esclarecer que "eu sou guiado pelas Escrituras, e não por leis humanas. Deus primeiro e depois esses homens".

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados