Segundo a cantora não aceitaria um gilho gay porque “um homem a sério tem que ser um homem a sério”. No entanto afirmou também que apoiaria uma filha que fosse lésbica.
Segundo a própria “No tempo em que vivemos, há um número muito grande de raparigas fúteis, e um homem pode ficar com quantas quiser. Isto é a liberdade para os homens. E um homem não tem o direito de ser maricas. Duas raparigas juntas não é o mesmo que dois homens. Parece-me a mim que as lésbicas ficam esteticamente muito melhor que dois homens ao dar as mãos ou a beijarem-se. Mas não estou a dizer que sou contra os gays, só quero que o meu filho seja um homem a sério, não um maricas. Tenho muitos amigos gays. Acredito que ser gay é muito melhor que ser assassino, ladrão ou drogado. Se têm que se escolher entre isto, ser gay é melhor que o resto. Não culpo ninguém.”
A cantora é parte das t.A.T.u., que se reuniram para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, e nos vídeos, em especial no vídeo da música All The Things She Said, elas são retratadas como um casal lésbico, apesar de nenhuma das duas ser efetivamente homossexual. Caso a videoclip fosse lançado atualmente as duas jovens poderiam enfrentar penas de prisão devido às leis contra a propaganda gay em vigor na Rússia.