CANADÁ: Pessoas transgéneras impedidas de embarcar em aviões (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 20 Agosto 2014 14:41

CANADÁ
Pessoas transgéneras impedidas de embarcar em aviões



Segundo o novo regulamento, que entrou em vigor a 27 de julho de 2011, as pessoas transgéneras estão impedidas de embarcar em aviões.


O que está escrito no regulamento é: “Uma transportadora aérea não poderá transportar um passeiro caso o passageiro não tenha a aparência corresponder ao género presente na identificação que o mesmo apresente; (…)” Este regulamento não é considerada uma lei, visto que isso faria com que o texto fosse lido e aprovado pela parlamento e senado, mas é sim uma série de regulamentos implementados unilateralmente pelo Ministério de Transportes, como parte da “Proteção de Passageiro”.

Visto que para mudar o “sexo” no passaporte no Canadá é necessário provar ao governo federal que ou a cirurgia já foi efetuado ou que será efetuado no espaço de uma ano, estes regulamentos impedem as pessoas transgénero que não pretendem passar por nenhum processo cirúrgico, para as pessoas genderqueer e para a grande maioria das pessoas transsexuais antes de serem operadas, possam sequer viajar.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal