Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 19 Abril 2011 12:27

HUNGRIA
Políticos aprovam nova constituição anti-gay



Os políticos húngaros aprovaram uma nova Constituição, que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo e não considera a orientação sexual e identidade de género nas categorias protegidas contra discriminação.


A notícia foi divulgada pelo site pinknews.co.uk que noticia que a nova constituição também proíbe a interrupção voluntária da gravidez, afirmando que os fetos serão protegidas a partir da concepção.

Ontem, 262 deputados do parlamento 386 lugares votaram a favor da nova Constituição. Quarenta e quatro votaram contra, e a oposição de esquerda boicotaram a votação. A atual constituição remonta a 1949 e líder do partido Fidesz alegou que um novo documento é vital para o crescimento económico.

Os legisladores disseram que a Constituição foi baseada na Carta Europeia dos Direitos Fundamentais, mas ativistas pelos direitos de gays e lésbicas têm questionado por que não menciona as proteções contra discriminação das pessoas LGBT. Outras características como sexo e raça são protegidos.

Hungria permite que casais gays registem a sua união, mas não reconhece o casamento ou permite a adopção por casais homossexuais. Desde 2002, que tem a mesma idade do consentimento e os homossexuais podem servir abertamente nas forças armadas.

Este ano, o Budapeste Pride foi quase cancelado, quando as autoridades alegaram que o evento causaria uma interrupção do tráfego em excesso. Um tribunal anulou a proibição depois de um recurso pela organização.

HUNGRIA: Políticos aprovam nova constituição anti-gay

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal