Nelly afirma que as pessoas deviam ter liberdade para experimentar ambos os sexos e garante não ser motivo de vergonha a atracção por alguém do mesmo sexo.
Em entrevista na edição de Julho da revista gay GUS (em ingês, distribuída no Reino Unido, França Alemanha, Bélgica, Suíssa e Holanda), a cantora disse que sente curiosidade sobre o assunto e que já se informou sobre a temática: Estou a ler um livro sobre a medicina chinesa onde se pode confirmar que as pessoas são inerentemente bissexuais para balançarem as suas energias, explica.
Nelly adianta que, tais afirmações fazem sentido. Como ser humano temos as duas energias, a masculina e a feminina, explica a cantora. Acredito na declaração de Kurt Cobain: no final todos são homossexuais. Devemos ter a liberdade de escolher porque as experiências sexuais fazem parte da história da humanidade. Nelly é casada com o DJ Jasper Ganhunia, conhecido por LilJaz, e ambos são pais de uma menina de quase três anos à qual chamaram Nevis, nome da ilha caribenha onde a criança foi concebida