PARENTALIDADE: Pais gays não influenciam desenvolvimento do filho, diz estudo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 17 Novembro 2004 00:59

PARENTALIDADE
Pais gays não influenciam desenvolvimento do filho, diz estudo



Um estudo realizado com 88 adolescentes nos EUA (44 que vivem com casais de mulheres e 44 com casais heterossexuais) apontou que o que importa para o desenvolvimento de um adolescente não é a orientação sexual de seus pais, mas que a relação com eles seja boa.


O trabalho mediu a auto-estima, a integração, o rendimento escolar e o tipo de relações. A conclusão é que não existe diferença. No estudo, publicado no último número da Child Development, foram identificados adolescentes que viviam com casais de mulheres (sua mãe natural ou adoptiva e a companheira desta), mas sem que existisse um pai como figura masculina que os rapazes identificassem como tal. Sintomas como a depressão, ansiedade, auto-estima, resultados escolares, foram algumas das variáveis medidas no estudo. Menos de 10% dos adolescentes no estudo eram homossexuais e, como nas demais variáveis, se distribuía por igual entre os dois grupos. Segundo o estudo, factores como o sexo do adolescente (as meninas se sentiam mais protegidas), a idade (os maiores tinham mais autonomia) e o tipo de relação com seus pais (quanto melhor era esta, mais auto-estima demonstravam) não fazem diferença entre os que viviam com duas mulheres ou com um homem e uma mulher. Para realizar o estudo, seus autores utilizaram dados de pesquisa nacional (Add Health) realizada em 1997 entre adolescentes americanos de 12 a 18 anos, de todos os estados, raças e níveis económicos.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal