Lady Gaga será assim a "Editora-Chefe Global Convidada" e trabalhará a partir do escritório de Londres. A edição terá como foco a igualdade e individualidade, e Lady Gaga irá selecionar histórias do cotidiano e comentar sobre as mesmas. Esta edição em particular deverá ser lida por mais de 37 milhões de pessoas em todo o mundo.
Maggie Samways, Editora-Chefe e Vice-Presidente Executiva Global do Metro classificou a iniciativa de "um super jornal para o dia 17 de maio", concluindo que está "confiante que essa edição vai refletir a sua [de Lady Gaga] personalidade! Criativa, inspiradora e surpreendente"
Mas o jornal não se fica por aqui. Para alguns países está a promover um passatempo para escolher o o assistente editorial de Lady Gaga, tudo com base no seu hit "Born This Way". A ideia é que os candidatos definam como é "Born This Way" para eles.
O passatempo está disponível no Canadá, Chile, República Checa, Dinamarca, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Hungria, México, Países Baixos, Rússia e Suécia. A equipa editorial da Metro de cada país irá seleccionar uma pessoa a nível nacional. Lady Gaga então irá escolher entre estes quem é que lhe fará companhia no jornal.
A competição decorre de 18 a 29 de Abril na maioria dos países, mais informações em: www.ladygagametro.com/us (com links para as outras edições no fundo da página).
