Time Well Spent (em Português: "Tempo Bem Passado") é uma organização dedicada a "reverter a crise da atenção digital", e estudou 200 mil utilizadores iPhones sobre a forma como se sentem relativamente a aplicativos.
Catalogando as respostas emocionais do público em geral aos aplicativos, a organização pediu às pessoas que classificassem todos os aplicativos que usavam e relatassem como sentiam em termos de feliz ou infeliz.
E o resultado não será inesperado: 77% das pessoas disseram que se sentiram arrependidos quando entraram no Grindr.
Entre outras aplicações "tristes" estão jogos como Candy Crush Saga com 71% de utilizadores infelizes, seguido do Facebook com 64%. Estes 3 aplicativos são usados, em média, entre 45 a 60 minutos diariamente.
Do outro lado estão aplicações "felizes" como Calm, Google Calendar, Headspace e Insight Timer todos com uns impressionantes 99% de "utilizadores felizes", mas que os utilizadores dedicam apenas entre 3 a 20 minutos por dia.
E parece que as pessoas preferem sofrer: as pessoas "infelizes" utilizaram mais de 2 vezes o tempo em aplicações populares como o Netflix, YouTube, Facebook e Instagram do que pessoas "felizes".