EUA: Maryland deverá legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 16 Janeiro 2011 12:05

EUA
Maryland deverá legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo



O poder legislativo de Maryland deverá legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda este ano. Também é esperada a aprovação de uma lei que proíba a discriminação anti-trans.


O Diretor Executivo da Equality Maryland, Morgan Meneses-Roupa disse que a lei do casamento irá ser apresentada na Câmara pelo líder da maioria Kumar Barve e por Keiffer Mitchell, e no Senado pelo líder da maioria Rob Garagiola e o senador Richard Madaleno.

Acredita-se que a medida tem apoio suficiente para ser aprovada nas duas câmaras, e o Governador Martin O'Malley prometeu assiná-la em lei se lhe for dada essa possibilidade.

Maryland tem cerca de 6 milhões de habitantes e já reconhece casamentos do mesmo sexo realizados em outros estados e países.

A legislação de direitos trans vai proibir a discriminação com base na identidade de género ou expressão de género na habitação, emprego e acesso ao crédito. Gays, lésbicas e bissexuais já estão protegidos pela lei estadual atualmente.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal no Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Washington, DC. Internacionalmente é legal na África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia e Cidade do México.

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal