Pesquisa:

Sexta-feira, 16 Janeiro 2009 18:14

PORTUGAL
Deputados descobrem discriminação no IPS



Deputados do PS questionaram a ministra da Saúde sobre uma possível discriminação de pessoas homossexuais pelo Instituto Português do Sangue (IPS).


Assim Paulo Pedroso e Maria Antónia Almeida Santos, quiseram saber que perguntas, e de que forma essas perguntas eram feitas para fazer a selecção dos potenciais dadores de sangue.

Ambos os deputados querem saber da existência ou não de discriminação de um grupo em especifico, no caso os homossexuais.

Nota PG: Caso os nossos caros deputados queiram ouvir quem está no terreno e por varias vezes tentou e de tudo fez para chamar atenção para este facto, podem entrar em contacto com a Associação Panteras Rosa que tem um trabalho notável nessa área, e vão encontrar, muitos relatos em que essa dadiva foi recusada apenas porque os dadores responderam a uma determinada questão que respondendo positivamente os identificava como tendo tido sexo homossexual.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal