Por isso ao invés de vos sugerir algum dos filmes que estarão presentes nestas Noites Hard, preferimos sugerir que façam as vossas escolhas e entrem da sala, tomem o vosso lugar, e estejam de espírito aberto: afinal o cinema pode também ser um bom meio de aprendizagem e abertura.
As sessões deste ano variam desde o lado mais cómico do programa de curtas no dia 18, Sábado, a uma noite Hetero no dia seguinte, uma dedicada a sexo incomum na Quinta-feira dia 23 e para terminar temos no dia 24, Sexta-feira uma série de curtas sobre... "sexo puro". Todas as sessões são às 24:00.
Embora não vos aponte nenhum filme desta secção, vamos aproveitar para vos dar conta de uma longa-metragem hard core algo polémica que também vai passar no QueerLisboa14. Este filme já foi proibido em alguns países dado o seu conteúdo, não sexual mas, necrológico. Nesta altura estarão a pensar, que filme é este para estar ligado aos mortos? Quem realiza o filme é ele mesmo um realizador controverso, daquele tipo que ou se adora ou se detesta, falamos de Bruce Labruce, para quem não existe meio-termo.
Um realizador que já esteve presente em diversas ocasiões neste festival, quer com o seu trabalho, quer pessoalmente. Conhecido a nível mundial por obras como Skin Flick 2001, ou Give Piece of Ass a Chance em 2008; que também passaram pelo Queer Lisboa.
Desta vez apresenta-nos L.A. Zombie: The Movie That Would Not Die, um filme hardcore, que mistura zombies (tecnicamente mortos) e extra-terrestres tudo com muito sexo e erotismo pelo meio.
Presente neste filme como personagem principal está o famoso actor super-musculado François Sagat que participou não só em diversos filmes porno quer gays quer bissexuais como também em outro tipo de películas incluindo o recente Saw VI. E para quem sabe isto tudo, cá vão mais umas razões para ver o filme: Matthew Rush, Erik Rhodes, Francesco D'Macho, Adam Killian entre outros.
Mais uma das muitas razões para participar neste QueerLisboa14 e celebrar estes catorze anos de trabalho e dedicação há apresentação da arte cinematográfica Queer, realizada em Portugal e no mundo.
Consultem a programação, façam as vossas escolhas, e adquiram os vossos bilhetes atempadamente, de forma a garantirem não só o vosso lugar mas também evitando as filas nas bilheteiras nas compras de última hora.
Mais informações sobre o QueerLisboa14 em www.queerlisboa.org, façam as vossas escolhas, partilhem connosco as vossas opiniões, e boas sessões.