ARGENTINA: 2697 casamentos de gays e lésbicas num ano (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 15 Julho 2011 10:16

ARGENTINA
2697 casamentos de gays e lésbicas num ano



Depois de marcar história sendo o primeiro país da América Latina a reconhecer legalmente a realização de casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo, marca-se agora um ano desde a aprovação da lei.


O número foi divulgado pela Federação Argentina de Lésbica, Gay, Bissexuais, Transgéneros e Transexuais e indica que cerca de 60% dos casamentos foram entre homens desde que a lei foi aprovada em Julho de 2010. Sem surpresa a província com mais casamentos foi Buenos Aires.

Neste país de quase 40 milhões de habitantes em que até 1994 o presidente tinha de ser católico foi rápido a adaptar-se à realidade dos casais do mesmo sexo. Há vários anos que sondagens apresentavam uma clara maioria dos cidadãos a favor deste direito, mais precisamente 66% em 2008 e 67% em 2010.

E embora a maioria também seja a favor de direitos parentais como adopção conjunta e co-adopção do filho do cônjuge a verdade é que os casais do mesmo sexo continuam a encontrar muitas vezes problemas em oficializar o registo dos seus filhos.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal